sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Recomeço do início.

A explicação do nome do blog será o início dele.
Perdi o meu blog antigo com todos os meus textos juntos (eu sei, que tipo de pessoa não salva? eu.) e mesmo depois de grandes tentativas, não consegui recuperar nem uma vírgula sequer. Dessa forma, a catarse necessária pela minha perda sentimental foi a criação de um novo blog.
Escolher um nome novo para o um blog é muito mais dificil do que escolher um nome para um filho. Ninguém pensa muito no significado por trás do nome que o seu filho vai ter, mas com um blog, jesuis, você tenta encontrar uma palavra, duas no máximo que irão resumir todo o sentimento e objetivo de ter uma página na internet para expressar seus devaneios e suas loucuras, pior ainda, pra quem quiser ler.
O assomiglia vem de uma música, que tem muito significado e marcou fases especificas da minha vida. "Mi dispiace" da Laura Pausini. Lendo a tradução (um dia eu vou aprender italiano, juro) você encontra uma carta, escrita a sua mãe, com a esperança de um dia reencontrá-la para quem sabe pedir-lhe perdão. Triste pra porra, mas linda.
"E la mia anima lo sento ti assomiglia." E daí vem o devaneio, a piração do dia. O pensamento de que as almas se assemelham. Mãe e filha, amigas, namorados. Aquela característica que você tem, igualzinha a da sua mãe, que você só enxerga quando alguém te fala "nossa, você falou igual a sua mãe agora.", as aventuras absurdas vividas que você vai contar pra sua melhor amiga e descobre que ela acabou de passar pelas mesmas loucuras, a empatia real e sem explicação por uma amizade, o desejo fisíco incontrolável por alguém. Assomiglia, se assemelha.
Tudo isso, no marco de um novo sentimento meu. De me assemelhar com quem eu realmente sou, sem me esconder com medo da minha própria verdade.

"Aspetterò pazientemente un altro sogno. Ti voglio bene mamma... scrivimi... tua figlia."

Nenhum comentário: